Início > Artigos gerais sobre musculação > Aprenda a fazer um Hipercalórico Caseiro

Aprenda a fazer um Hipercalórico Caseiro

A grana está curta para implementar o hipercalórico na sua suplementação ou quer uma solução fácil e prática para a ingestão de calorias em apenas uma refeição ? Aprenda a fazer o seu próprio hipercalórico e dosar os nutrientes de acordo com a sua necessidade, saiba exatamente o que você está ingerindo!

Para quem não sabe(duvido muito), a alma de todo hipercalórico é a quantidade massiva de calorias, somados a uma mistura de proteínas e carboidratos. Você pode fazer o seu próprio hipercalórico em casa facilmente, com ajuda de alguns suplementos e ingredientes que podem ser encontrados em qualquer mercado.

Ingredientes:

100g de farinha de aveia Quaker
400ml de Leite Integral
2 Bananas Médias
40g Maltodextrina (Qualquer marca)
1 Medida(Scoop) de 100% Whey Protein Optimum (Sabor da sua escolha, neste caso foi usado o de chocolate)
2 Colheres de Albumina Salto’s

Valor Nutricional de um Shake com estes ingredientes:

Proteínas: 47 gramas
Carboidratos: 142,8 gramas
Calorias: 974 kcal

Preparo:
Pique as duas bananas com uma faca e coloque em um liquidificador misturado com todo o resto dos ingredientes e suplementos(sem nenhum segredo).

Conclusão:
Vários hipercalóricos de hoje em dia costumam prover muito mais calorias que o nosso hiper caseiro, porém na maioria das vezes estes contem um alto teor de carboidratos em sua maioria de alto índice glicêmico(malto e dextrose são os mais comuns), o que pode gerar um grande acúmulo de gordura e uma mistura extremamente pobre de proteínas e carboidratos para baratear o preço final do produto. O que não é o caso do nossa mistura caseira, que contém somente proteínas de altíssima qualidade que é o caso da albumina salto’s e do 100% Whey Protein da Optimum, dois ótimos suplementos, sem contar com os carboidratos da farinha de aveia que são de baixo índice glicêmico(serão absorvidos lentamente), porém também temos malto em uma dose bem menor do que nos hipercalóricos atuais, apenas para complementar a quantidade de calorias e manter o balanço energético.

Com este shake você terá uma absorção gradativa e rápida tanto de carboidratos como de proteínas. Para manter o corpo em estado anabólico e até mesmo substituir uma refeição no dia, também pode ser usado até 1 hora antes do treino ou imediatamente após, caso o consumo de uma refeição sólida após o clássico shake pós-treino não seja possível.

Você também pode aumentar a quantidade de calorias do hipercalórico caseiro aumentando a quantidade de leite do shake, assim como de farinha de aveia e malto. Fica a seu critério, basta somar a quantidade de calorias do shake atual com a quantidade adicionada por você. Também pode ser feito a mudança das marcas dos suplementos utilizados no shake por outras mais baratas, porém a qualidade pode ser prejudicada.

About these ads
  1. marcel
    julho 23, 2009 às 5:52 pm | #1

    até q é legal mais assim o custo vai ser meio alto, mais para quem não tem tanto dinheiro vou dar a dica que vi num forum
    vou colocar abaio oque ele escreveu:

    “Ae galera, resolvi dar uma dica pra vcs que não tem muita grana pra ficarem gastanto com suplementos.
    Sempre me interessei bastante por suplementação, mas com o tempo vc percebe que esta não produz milagres do que uma ótima alimentação.
    Há vários anos desenvolvi um hipercalórico caseiro após incansáveis leituras de Informações Nutricionais dos alimentos. É uma boa alternativa e ja tomo hà uns 3 anos com ótimos resultados.

    Receita Básica:

    4 latas de Nescau 400 gr = 4 x 2,50 R$
    4 sacos de 400 gr de leite em pó desnatado = 4 x 5,00

    Total 3,2 kg = 30 R$

    Como eu tomo:

    5 colheres de Nescau + 3 colheres do leite em pó mais 500 ml de leite desnatado ou integral.

    Não me lembro muito bem os cálculos que realizei na época, mas era algo em torno de 80/90 gr de carbo e aproximadamente 30 gr de proteína.

    Se alguém se interessar na Infomração Nutricional da receita posso recalcular.”

    mais axo q pra ficar show seria bom colocar umas duas colheres de albumina salto’s

    eu relativamente estou usando esse hiper caseiro a um mês e está me dando otimos resultados

    • paulin
      outubro 8, 2009 às 10:09 pm | #2

      manoo Ce ee locoo… isso ae mata.. ta mais pa calmante duqi pa hipercalorico..

  2. kkkk
    março 23, 2010 às 9:53 am | #3

    kkkk

    diarreia mode on

  3. julho 29, 2010 às 11:30 pm | #4

    Ambas as receitas tem um custo benefício muito baixo. Hoje em dia já se encontram suplementos em torno dos R$35,00. Um que estou tomando com resultados é o HardMass que tem um preço muito bom..essas engenhocas podem até engordar mas fazem mal a saúde como o excesso de nescau pode afetar o funcionamento dos intestinos e não tem proteína. Compre o HardMass e tome somente metade da dosagem recomendada – assim vc não perde dinheiro nas suas fezes^^

  4. uryel
    setembro 18, 2010 às 4:54 pm | #5

    mano vlww mesmo acho q isso pode me ajudar pq eu to tentando de tudo pra conseguir um otimo resultado nos treinos mas e dificil pois a sulementacao afeta msm no orcamento mensal
    mas a primeira receita eu vou tentar fazer se me der bons resultado irei recomendar a todos q gostao de suplementar antes e pos treino mas eu tomaa muito aquele tal de nutrimass nao sei se era bom mas eu parei de tomar acakaba com o estomago mesmo n recomendo muito ele nao tomei uns 5 meses direto vlwwsssss

  5. PROF. G
    outubro 12, 2010 às 10:56 pm | #6

    SOU PERSONAL TRAINER E ISSO TUDO É PAPAGAIADA, VC INGERE UM COMPOSTO PARA GANHAR MASSA MAGRA, SOBRECARREGANDO RINS E FIGADO, GASTA UMA BAITA GRANA (POR ISSO EM TODO LUGAR TE DIZEM QUE É BOM, NÃO SE ESQUEÇA PROFESSORES CHEGAM A GANHAR 30% DO VALOR POR ITEM INDICADO E VENDIDO), VOCÊ VAI GANHAR UNS QUILOS, A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ PARAR DE SUPLEMENTAR VAI RETORNAR AO QUE VOCÊ ERA ANTES DE SUPLEMENTAR, COM SORTE SEM PROBLEMAS RENAIS E HEPATICOS… MORAL DESSA BABAQUICE “QUERO SER IGUAL AQUELE CARA”, NUNCA FICA IGUAL, FICA UM FRANGO QUE TREINA ERRADO E ACHA QUE ERGUE MUITO PESO E TA ABAFANDO, E DEPOIS SE ARREPENDE DA CAGADA QUE FEZ…

  6. dezembro 1, 2010 às 7:42 pm | #7

    @prof.G é isso é uma grande verdade o que mais tem é frango querendo resultados e rápidos e faz exatamente tudo errado, bota 15 kilo cada lado da barra pra fazer rosca direta e naum chega nem a metade da amplitude dos movimentos eu olho e faço o que do risada, afinal de contas não vo perder meu tempo com gente que acha que ta abafando… kkkkkk
    mais quanto a receita do hiper muito boa é parecida com que utilizo junto no café da manhã.

  7. Sidney
    março 2, 2011 às 4:35 pm | #8

    Já sou veterano na musculação e atualmente vejo só babacas falando e passando receitas pra poder crecer, no meu tempo nós tinhamos as bombas feitas de farinha de sorja, aveia, mamão, banana, maçã granola leite, e quando treinava era com intencidade, hoje a rapaziada vai nas academias bater papo e ficar em frente aos espelhos querendo resultado rapido mas treinar direito nada, fica ai um conselho procure se alimentar bem dormir bem e treinar muito ai vcs vão ver o resultado.

  8. abril 7, 2011 às 9:58 pm | #9

    Becha a turma bomba morre tem que ficar forte po!!!

  9. kison
    maio 16, 2011 às 1:59 pm | #10

    gente para de tomar suplementaçao vamo bora pras bomba mesmo quer umas dicas tem deca,winstrol,dura testom,textex,emogenim,ADE,protons,quer fik forte toma bomba trochas.

  10. julho 6, 2011 às 9:31 pm | #11

    Eu fiz uma bonba qui faz é feito em duas semanas estou adorando meu visual sabia as minas cai matando

  11. vasyl
    julho 17, 2011 às 11:55 am | #12

    omg eu usei 350g inves de 100g de farinha de aveia, por isso é k meu shake parecia papa….
    mas tb adicionei amendoins porque estes tem gorduras vegetais necessarias para melhor absorçao.

    (porra meu shake tina sabor horrivel X_x mas bebi-o todo, e nao me arrependi :B)

    • Nádia Rodrigues Coelho
      outubro 26, 2012 às 4:16 pm | #13

      Porém o óleo do amendoim em excesso é tóxico, o que mais tarde poderá te trazer algumas complicações. Consuma de forma moderada, e sucesso em seus treinos.

  12. chuck norris
    outubro 29, 2011 às 7:47 am | #14

    esses pesonais de hoje só falam merda, só acredito em algum que seja maior que eu, são tudo uns frango de merda querendo dar uma de quem sabe algo.

  13. evans
    agosto 21, 2012 às 8:37 am | #15

    tem alguem ai q sabe mesmo alguma coisa pra passar

  14. Nádia Rodrigues Coelho
    outubro 26, 2012 às 3:57 pm | #16

    Evans, como você foi o único que de fato demonstra interesse em saber algo real e não escreveu errado rs, deixo aqui algumas informações importantes: 1º é que cada ser tem um biotipo diferente, sendo que existem 3 biotipos os endomorfo, mesomorfo e ectomorfo, os quais tem mais ou menos facilidade de ganho de massa muscular,mas qualquer um desses podem se tornar grandes, lógico se a intenção é saúde e bem estar, se for apenas para conquistar garotas esqueça, pois focamos inteligência mais do que aparência. 2º é que qualquer suplemento realmente irá fazer mal caso você o utilize de forma inadequada; primeiro defina seu objetivo,quais as proporções deseja alcançar em todos os grupos musculares e então estabeleça seu treino, sua suplementação e alimentação adequada a sua escolha de ganhos. Diferente do que disseram, posso confirmar, o suplemento é apenas para supri a necessidade que seu organismo precisa para dar volume a musculatura trabalhada e não para fazer milagre,e em hipótese alguma deve se substituir refeições usando suplementos, principalmente sendo o objetivo para ganho de massa muscular. E não é o fato de parar de tomar o suplemento é que faz engordar e sim a adequação da alimentação precária e sem disciplina.

  15. Nádia Rodrigues Coelho
    outubro 26, 2012 às 4:09 pm | #17

    Caso queira informações mais precisas e dicas de treinos,de hipercalóricos e mais informações sobre como se tornar grande preservando suas articulações e tendo muita, mas muita saúde envie suas dúvidas para ndiarodriguescoelho@yahoo.com.br. Ao PROF.G o que prejudica os rins e fígado como disse não são os hipercalóricos e sim o consumo desordenado de creatina e packs por aqueles que acreditam que um pouco mais da dose recomendada fará um efeito mais rápido. O ganho de massa muscular está associado a muito mais coisas do que o simples fato de tomar hipercalóricos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 876 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: