O “tchan” de Scheila Carvalho vem dos shakes de proteína

O segredo de Scheila Carvalho para manter a boa forma e a saúde, aos 35 anos, depois de uma gravidez e 11 quilos perdidos, não está somente na malhação na academia e na comida. O “tchan” da morena vem dos shakes de proteínas.

Eles prometem ganhos de músculos, aumento da capacidade para atividades físicas e até emagrecrimento, mas a bebida não é recomendada para todas as pessoas. Por isso, antes de tomar, consulte seu médico.

— Na minha dieta, o que não pode faltar são os shakes de proteína. Para mim, eles não têm gosto muito bom, mas é o que complementa minha rotina de exercícios para a boa forma — revela a morena de corpo escultural.

Shakes não valem refeição

No último dia 20, Scheila Carvalho passou o dia em Belo Horizonte, participando de eventos. Depois de um pulinho rápido no hotel, mais compromissos. São em dias assim que a morena acaba pulando as refeições e recorre aos shakes de proteína:

— Só tomo quando não tenho tempo de almoçar ou jantar. Mas tem de ser de três em três horas.

A nutricionista especializada em treinamento de atletas Bianca Evans explica que há dois tipos de suplementos no mercado. Os que proporcionam ganho de massa muscular e os que ajudam na redução de peso.

— Para aumento de massa são indicados os de proteína e caloria. Já os de redução de peso são ricos em vitaminas e nutrientes, mas têm a quantidade de calorias reduzida — afirma.

Segundo ela, deve-se ficar atento às informações nutricionais do produto e só comprá-lo sob recomendação de um especialista. Além disso, eles não devem substituir mais de duas refeições.

— Há produtos que contêm substâncias nocivas à saúde. Não é recomendável consumir os que possuem gordura vegetal hidrogenada, que aumenta o colesterol. Opte pelos de vitaminas, minerais, carboidratos, fibra e gordura insaturada — recomenda Bianca.

Os shakes são vendidos em farmácias e mercados, a preços que variam de R$19 a R$400.

As proteínas, no entanto, também estão no cardápio de Scheila:

— Meu café da manhã, por exemplo, além de frutas, tem pão francês e clara de ovo — conta a morena, que tira dos suplementos a energia para manter um nível pesado de atividade física.

— Levanto 200 quilos no aparelho Legpress (para coxas). Não vivo na academia, mas quando estou lá, o treinamento é forte — explica.

E, apesar da boa forma vir da alimentação e dos exercícios, como toda mortal, Scheila também tem medo de celulite e rugas.

— Faço drenagem e bebo muita água. Se eu relaxar, a celulite me ataca — revela: — Vou começar a fazer sessões do aparelho Velashape, que ajuda a eliminar flacidez e gordura localizada, na clínica Volpe, em

About these ads

2 comentários

  1. nossa eu acho que a scheila ficou muito incrivel gente como pode uma pessou mesma depois de ter ficado gravida .ela ta di volta com o corpão que tinha nossa acho que ela guardou o seu corpo em forma no guarda roupa né.rsrs….eu malho ja faz 3 anos tenho também um corpão ..mais queria ficar mais ainda..vcs poderia me responder si o bcaa e o shakes podem ser tomados juntos ou tem que esperar acabar um para depois tomar o outro como que funciona…beijos!!!!

  2. Acho sim que para ganhar massa múscular é necessário tomar shakes diariamente logo após o treino.
    Acho a Scheila linda e sou fã dela.
    Treino diariamente como começei a pouco tempo não estou tomando shakes, mas pretende após os 2 meses começar a tomar um shake simples de proteína pq. de albumina dizem que tem um gosto muito ruim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s