Super Dieta para ganho de massa muscular

Dieta para ganho de MASSA MUSCULAR .
Feita por Tony Oliver Moderador do “Chat Super Treino”,

Nossa dieta foi feita para atingir a todos os gostos de pessoas com dificuldades e até mesmo com objetivos claros de atingir um nível elevado e razoável de massa muscular…

CAFE DA MANHA OW (DESJEJUM)
1 copo(200ml) de leite desnatado batido com 1 clara de ovo, 2 colheres de sopa de aveia e 1 fruta.
—————————————————————————————————
LANCHE
1 Fruta Ex: Pêra, Maca,  Abacaxi.
—————————————————————————————————-
ALMOÇO
1 porção de coxa e sobre coxa de frango sem pele ou 2 bifes de peito de frango, peixe ou peito de peru ou 3 ovos cozidos…
Saladas Verdes a vontade… EX: brócolis, Alface, Couve.
—————————————————————————————————-
LANCHE DA TARDE
Lanche: 1 copo de suco de fruta (300ml) 1 pãozinho ou 2 fatias de pão de forma 1 fatia de queijo branco magro e um ovo cozido.
—————————————————————————————————-
UMA GRANDE DICA 
Pela Estipulação de novas metas o nosso metabolismo fica Muito Ansiosos por resultados gratificantes e rápido, com isso algumas pessoas acabam Desistindo ou ate mesmo infringindo as regras de uma dieta…para isso eu deixo uma pequena dica:
Chás Calmantes…A tarde (Logo Apos Seu Lanche da tarde)para inibir a anciosidade.
—————————————————————————————————-
JANTAR
1 prato de macarrão com molho de tomate fresco 1 pedaço médio de carne magra (idem almoço) 1 fruta Pode Associar também iogurte desnatado e uma Carne De Peixe De Sua Preferência Saladas Verdes A Vontade.
—————————————————————————————————-
CEIA
1 copo de leite semi desnatado batido com 1 clara de ovo, 1 fruta e 2 colheres de sopa de cereal integral 4 torradas ou 4 bolachas tipo água e sal, Maria ou maizena.
—————————————————————————————————-

Dica: para quem deseja atingir um estado anabólico NATURAL com injeção de carboidratos e proteínas puras…deixo aqui também uma grande dica…

Mingau Ultra Protéico

Ingredientes:

12 claras de ovos
1 gema
50g(meia-xícara) de farinha de aveia

Preparo:

Bata as 12 claras e gema no liquidificar junto com 50g de farinha de aveia, jogue tudo em uma panela com fogo alto. Aqueça e mecha com uma colher até que a misture ganhe consistência, tire do fogo e aproveite a sua refeição.

Valor Nutricional:

Proteínas: 45g (média arredondada)
Carboidratos: 33g (baixo índice glicêmico)
Fibras: 5g

Dicas:

Perfeita para consumir de manha, como primeira refeição do dia.
sugestão retirada do site hipertrofia!

Deixe seu comentário sobre essa dieta,
ou se você souber uma receita melhor.

OBRIGADO A TODOS E BOM APETITE..

183 comentários

  1. ana :
    oiiii malho a seis meses e ate agora não tive nenhum resultado ,tomo colágeno e tenho uma alimentação voltada para o ganho de massa ,fico mt anciosa para ver resultados mais até então são dores musculares isso é normal…………….quero mt ganhar massa tenho
    1,65 e peso 58 kilos

  2. oiiii malho a seis meses e ate agora não tive nenhum resultado ,tomo colágeno e tenho uma alimentação voltada para o ganho de massa ,fico mt anciosa para ver resultados mais até então são dores musculares isso é normal…………….quero mt ganhar massa tenho 1,65 e peso 58 kilos

  3. OLá, tenho 30 anos 1,59 e 43 Kilos, to malhando e fazendo uma dieta hipercalórica com uma nutricionista, mas to querendo fazer uma ciclo de Deca, o que aconselha????Obrigado

    1. Olá Susi. Acho bem legal, mas o uso de boldenona ao invés de Deca dá melhores resultados, e o melhor é que a boldenona causa menos retenção hídrica.

  4. Faço musculação, e tomo suplementos, queria saber se posso iniciar essa dieta mesmo tomando suplementos e se essa dieta faz com que ganhe gordura “barriguinha”??? Espero respostas!!!!!!

    1. Boa tarde,
      Vai depender do seu metabolismo, Se tiver facilidade para ganhar peso melhor fazer um de cada vez.
      mas se você ja treina a um bom tempo e não tem facilidade de ganhar peso não vejo problemas.
      abraço!!

  5. Ae pessoal, comecei essa dieta segunda, e na próxima segunda venho aki falar como foram meus ganhos.Vou estar relatando ao passar das semanas, só paro se ao invés de engordar estiver emagrecendo. Mas gostei muito, e espero q me dê resultados, pois ja estpu com 80 kg a uns 2 meses e não consigo engordar de maneira alguma.
    Tenho 1,85 de altura, 80.80kg e 16 anos.
    Vlw, abs!

  6. Olá galerinhaa! Eu tenho 1,64 de altura e pesava 44 kilos’ pennnseeee como sou magr.. Entrei na academia a 5 meses ( 2 meses eu tava mtu relaxada mal ia… To voltando agora com uma nova ficha de exercicios mais pesados) o whey e albumina me deu 5 kilos em 2 meses apesar de me alimentar mal. A minha revolta me fez colocar como objetivo chegar a 58/60 até final de dezembro… Como sou mto fraquinha vou tomar animal pack pra aumentar a minha força para ter bons resultados nos treinos… Vou seguir uma dieta que encontrei em um site’ to confiante e junto com whey’ 3200 anticatabolic e creatina vou me esforçar o maximo. Volto aki mes que vem pra dah noticias beijoss ;*

    1. Tenho 19 anos, 1,58 de altura, 45kg, mais varia mto,de 43 a 46kg, dos 45kg , 33,1 são d massa magra o resto é gordura, mas eu não tenha nadinhad barriga…e quero ganhar massa… Comprei uma massa com whey isolado, mas não tenho muito apetite…posso tomar mais de um copo por dia?

  7. Olá, gostaria de opiniões sobre minha dieta!!! tenho 1,90MT 85kg

    9hrs= Café da manhã( 2 fatias de pão integral, 2 fatias de peito de peru, 1 de queijo, meia batata doce e 200ml de iogurte com aveia)

    12hrs= Almoço( Carboidrato, massa ou arroz e feijão. Proteína, 2 ovos cozidos e uma carne bovina ou peito de frango. Verdura, tomate ou alface)

    15hrs= pré treino( 1 copo de leite integral, 1 dose de whey, 1 dose de malto, 1 scoop de aveia, 1 scoop de fibra)

    16hrs= suplemento( NO shotgun http://www.nutrilogi…n-672g-vpx.html , 2 bcaa) obs: (malho das 16:30 até as 18:00)

    18hrs= pós treino( 1 dose de whey, 1 dose de malto, 1 scoop de aveia, meia batata doce, 1 banana, 2 bcaa)

    21hrs= Janta(1 sardinha ou atum, 2 fatias de pão integral, 1 maça)

    24hrs= antes de dormir( 1 scoop de albumina, 300 ml de aguá, 1 barra de cereal vo2)

    é isso ae galeraaa!!!

  8. Oi, do queria saber se comer de noite e ruim pra quem faz academia? E queria saber se os ingredientes de essa dieta são todos os dias os mesmos. Obrigada

  9. Na boa essa onda de comer ovo cru ta mlz, não estava gostando de tomar abunia mas agora to amando depois de tudo que li na dieta do maluco rssss.
    tem coisas que tem q serem ditas na cara mesmo.
    Olha no minimo aqui muitos ja foram magros ou seja magrelos isso é chato…
    ai segue uma receita dessa ai, é verdade ganha peso sim mas não o que você espera. vai ganhar no inico ai uns pesos mas depois que teu organismo adaptar ao consumo ele volta acelerar do mesmo jeito e fica na mesma por anos é um porre mesmo. Se for querer crescer assim so nos matos e nos ovos crus batatas e etc rssss é tenso…
    como nosso amigo disse Dan33 disse la, vai ter que gastar grana mesmo, se você não teve dó de sacrificar seu corpo com bebidas cigarros e Mcdonalds, agora inverta isso e investi em ganhar massa, o preço varia, tem cara que chega e acha q tem q mandar logo ISO ai mata o cara do coração mesmo é caro a linha ISO mas vai no Wey mesmo é bom ( só uso ele rsss) uma massa calórica, creatina , abuni talvez um pro-hormonal depois de uns 6 meses desde que tenha acima de 21 anos se quizer claro, fazer uns lanches bons isso vai de cada um ver o que tem de preferença pra proteinas mas tb nã oesqueça tb de carboidratos e etc… isso tudo um nitricionista pode te recomendar tirando, o pro-hormonal rsss.
    Tipo olha minha dieta quem quizer usa mas é o que eu poço ( falta de grana)
    Acordo em jejum halovar (se quizer), preparo o meu shake calórico que é massa calórica que você pode achar nas lojas de suplimentos ou mesmo na academina usa as medidas recomendadas pelo fabricante ou pelo acompanhamento de um profissonal te sugerir, eu faço na água mesmo pois não gostei com leite desnatado e nem integral e poe um pouco de aveia é bom, em seguinda como 4 bananas. depois de uns 40 minutos ja tomo 5g de cratina apos uns 30 min começo o treino na academia, e sempre tomando água e durante treino nada de tomar malto e outros energéticos só agua mesmo, e após treino tomo Wey almoço normal o que tem nas panelas mesmo minha mãe que faz mesmo, come fruta entre o intervalo até o lanche da tarde. Lanche da tarde outro shake calórico ( em água) ai tomo a segunda capsula do halovar rssss(se quizer), entre esse periodo faço lanches basicos mesmo do dia-a-dia até a janta( falo comer o que tem mas carpricha ai no rango amigo rsss), novamente entre o intervalo até a antes de dormir comer fruta uma maçã é bom laranja tb pq vitamina C é importante pois ela que regulariza legal o funcionamento do organismo e assim cm tb as outras vitaminas também. e antes de dormir tomo abunia, tipo ou uso dois medidores que vem é muita coisa ( tenso mesmo o gosto) e nada de ficar comprando abunida com sabor , tem que ser a pura mesmo se quizer neh rsss. pronto.
    Detalhe que eu não falei de água, mas eu tomo muita, Tomo tambem omega3 antes do almoço e B12 após almoço.
    è isso ai meu dia-a-dia estou a 6 meses, tenho bons resultados, eu tinha 52 quilos em dois meses fui a 59 quilos sem o halovar e sem o wey agora com o halovar e wey devo conseguir resultados que espero mas não tensamente pois é o que eu digo o organismo adapta ai vem o sofrimento de ganhar peso devagar, por isso incluir um pro-hormonal e por minh aconta , toma quem quizer, desde que esteja ciente do que pode acontecer contigo. comecei o ciclo do halovar a 2 dias.
    isso ai pessoal espero que alguma coisa tenha servido. e se caso tiverem sujestões é logico que aceito.
    abraços .

  10. Olá,

    Cara tem algum segredo que faça o mingau ficar melhor ?! quase chamei o Juca na segunda vez que tomei… sem falar qe vai ovo hein kkk

    posso colocar açucar?! alguma sugestão ?!

    abraços.

  11. Sou Sthéphanie e tenho 1,72 de altura e 53 cm de coxa e 94 de bumbum , queria muito ganhar massa pois se eu fosse encorpada ajudaria a disfarçar minha altura,devo seguir essa dieta que esta no seu site, preciso muito da sua resposta espero que voçe responde, pois seu site é muito bom e espero que voçe tambem seja … Beijos Sthéphanie

    1. Tipo garota, corpo de mulher responde de várias formas o organismo…não sai fazendo qualquer dieta que você pode ter resultados indesejaveis por exemplo engordar rssss , procure um medico pra saber se ta tudo ok… ai sim vc entra em uma dieta acompanhada por um profissional, releva muitas coisas ainda mais se vc for menor de uns 21 anos seu organismo tem muito o que mudar principalmente na parte hormonal, procure um endocrinologista ^^ .

  12. Não acredito que um VERDADEIRO NUTRICIONISTA escreveria com tantos ERROS CRASSOS DE PORTUGUÊS. Desculpe-me, mas indubitávelmente a credibilidade das informações postadas sem o respaldo de um profissional suscitam dúvidas quanto a legitimidade das matérias.
    RASUAVEL – INFLINGINDO – ANCIOSIDADE

    FALA SÉRIO, MEU IRMÃO!!!

  13. Galera,

    To vendo muita gente desesperada aqui pedidndo dietas e tudo mais, passei mais de dois anos buscando ganhar massa muscular até que:

    – É MUITO DIFICIL ( primeiramente tenha isso na cabeça, é preciso paciência e perseverança e grana). O jeito mais barato é rápido é bomba, dai se vc quer tomar problema é seu, não aconselho pois os danos podem ser terriveis, quem falar que nao é porque pensa só no agora.

    – Vou tentar passar alguns passos prometo se seguir vai ter bom resultado ( Só para os questionadores, tem sim a opção barata, com batata doce, caldo de feijao, enfim, mas demora muito mais ainda, e nao fui por esse caminho entao nem sei quanto tempo demora)

    – VOu falar sobre passos que demoram cerca de 1 ano com muita dedicação, mas vale a pena, pois vc nao vai perder como no caso da bomba, e vai ser de forma saudavel, oque é o mais interessante.

    Primeiro: Vá num nutricionista, antes de tudooo!!Em um BOM nutricionista, faça uma dieta adequada para seu corpo, faça seus exames e se prepare para dedicação.
    Segundo: SE voce bebe, fuma, pode parar!TAnto vai economizar a grana da cachaçada e seu corpo vai agradecer.
    Terceiro: A grana economizada, com cachaça, saídas, vai para seus alimentos que vao custar, provavelmente terá suplemento na jogada, albumina, whey, creatina, isso não é remediooo tá moçada, vao orientar a dosagem é tranquilo, nao é bomba.
    Quarto: Vai ter que fazer um bom treino uma serie equilibrada, e nao permaneca na mesma serio pelo amorrrr, tem que trocar, os grupos musculares, as repetiçoes, velocidades, procure alguem experiente para montar a serie.
    Quinto: Muito liquido, quando digo muito é muito mesmo, agua, suco..Cerca de 4 litros por dia (depende peso, idade, enfim).

    Sua dieta terá carne branca, queijo, ovo, frutas, verduras, suplemento, vai ficar algo em torno de 600 reais,isso mesmo, clarooo vai depender da dieta que montarem pra voce, mas entre suplemento e alimentação pode superar facil isso ae. Enfim, é grana, mas é algo pra voce, saudavel e vai ter corpo.

    MInha dieta foi por 8 meses, ganhei 10 kilos de massa magra, 2% de gordura, depois de 1 ano, ainda estou com massa magra que ganhei.

  14. Cara desculpa a pergunta, mas qual a finalidade desta sua dieta?
    Dica para ganho de massa magra?
    Se for meu amigo faltou informar o pessoal o que é crucial no treinamento resistido: Refeição pré-treino e a mais importante, refeição pós-treino, lembrando a todos que dieta não é como uma receita de bolo, pois cada um apresenta suas respectivas diferenças, sejam genéticas, metabólicas ou psicológicas.

  15. ola bom dia,gostaria de ganhar massa muscular,mas no momento não estou fazendo atividade fisica regular,faço caminhada,faço alguns exercicios em casa com peso,moro proximo da praia e da pra correr na areia enfim………~
    gostaria de saber se ha alguma dieta que me ajude a ganhar peso,e alguns exercicios para eu conseguir um bom resultado sem estar na academia,tenho 26 anos,1,70 e 58 kg.tenho boa alimentação.vc poderia responder no meu email? nanyaraujo26@gmail.com. mt obrigado.

  16. olá tenho 26 anos 1,77 de alt 73 kg,malho há 4 meses e ja começo a apresentar resultados! gostaria de sabe se posso fazer essa dieta para melhorar meu ganho muscular? e uma duvia e onde entra o arroz e o feijao? grato…..

  17. OI BRUNO, COMO FAÇO PARA PERDER A GORDURA DO ABDOMEM E GANHAR APENAS MASSA MAGRA??? ESTA DIETA VAI AJUDAR EU PERDER A GORDURA? GOSTARIA DE DEFINIR MELHOR MINHAS PERNAS. ESTOU CAMINHANDO E CORRENDO. OBRIGADA.

  18. Comecei a seguir essa dieta. Gostaria de saber se no café da manhã a fruta é batida no liquidificador junto do leite, aveia e da clara de ovo ou devo come-la separadamente?

  19. Tenho duvidas sobre a clara de ovo crua, se realmente existe uma bacteria. que causa danos ao organismo. queria saber tambem sobre a clara de ovo batida com suco de laranja. Obrigada

  20. MANO ESSE MINGAU AE, TEM OUTRA COISA AE PRA DIMINUIR A QUANTIDADES DE OVO PQ MINHA MAE ENCHE O SAKO QND EU COMO MUITO OVO ELA FICA ENCHENDO O SAKO –‘ ALGUMA COISA Q EU POSSA MISTURAR A UMA QUANTIDADE A UMA QUANTIA MENOR DE CLARAS DE OVOS Q POSSA SUBISTITUIR OS Q FORAM RETIRADOS ?

  21. olaaa.. gente comecei a fazer academia..eu quero emagrecer e pegar massa muscular.. faço 1:30 ou 2:00.. de aerobico (estera, bicicleta, estep e elipticon) .. e trabalho musculos da frente num dia.. e musculos de tras no outro.. tomo way pela manha 1 hr antes de ir pra academia tomo maltodextrin .. e quando chego tomo mais 1 copo de way e de noite tomo mais 1 copo de way.. mas 1 coisa q nao to sabendo fazer é minha alimentaçao.. me falaram q nao posso comer massa tomando way pq se nao vou engordar é verdade ? .. porfavor quem puder me ajudar eu agradeço. peso 62 kilos e minha altuma é mais ou menos 1 metro e 60.. bjs e agradeço desde ja! :D

  22. Vou fazer essa dieta,espero que funcione..faço dança na faculdade,éh bem fácil ganhar massa,mas eu perco toda por não ter uma dieta.
    tenho 1.55 de alt e 42kg de peso..magrinha..quero saber se essa dieta funciona mesmo.

  23. Gente é o seguinte comecei uma nova rotina… tds os dias pulo corda por 30 ou 40 minutos e faço exercicio localizado para glutéos… mas eu quero gnhar massa muscular, só que tenho medo de adotar o msmo cardapio de uma pessoa que faz academia, que é rico em carboidratos & proteinas e e engordar… eu posso seguir a dieta ou naum? eu tenho medo pq eu sou magrinha mais eu tenho uma barriguinha chata tenho medo de aumenta-la!

  24. eu tenho 1,56 e 58 kg só que eu voltei a malhar agora gostaria de perder a gordura e ganhar massa muscular não posso tomar suplemento pois amamento .
    faço musculação de segunda a sabado que dieta você me recomenda tenho baixo nivel de indice de gordura de acordo com o meu professor mais tenho muita flacidez

  25. entao galera começei a treinar faz um més e meio
    tenho 177 de altura e tinha 60 kilos
    agora já estou com 66 kilos e a unica coiza que coloquei
    dentro da minha alimentaçao eo hipercalorico antes depois
    dos treinos antes de dormir e nos intervalos maiores de refeiçoes
    e os resultados já estao aparecendo

    1. Não seja ingênuo, os resultados estão aparecendo porque você começou a treinar agora. Mesmo que se alimentasse 1 vez por dia teria uma evolução, pois como disse, você iniciou agora…

  26. Oi Tenho 17 anos Tenho 1, 70 De Altura Peso 95 Kg Queria Saber qual Dieta para Almentar minha massa Muscular Qualquer Coisa envie Uma Resposta !!!

  27. amigo eu tenho 1,76 de altura e 63kg queria saber uma dieta pra ganhar massa muscular e ficar com o corpo definido em pouco tempo. obg pela atenção.

  28. para ganho de aciuma de 5kilos a porcentagen de proteina e carboidratos deven ser altas ,, num estado que o atleta se encontra em off ,

  29. boa tarde eu sou do sexo masculino tenho 65 kg e 1,70 de altura 20 anos gostaria de saber se essa dieta tmb se encaixa no meu perfil ou se tem uma mais apropriada pra mim. obrigado.

  30. alem da dieta posso tomar suplemento???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  31. Tenho 21 anos, 56 kg e 165 cm de altura.. Malhei mais de 1 ano a muito tempo atras.. acontece que eu pesava apenas 45 kg, só fazia musculação, nunca precisei fazer abdominal. Em março do ano passado sofri uma lesão no joelho, fiquei um mês sem andar e fiz varias sessões de fisioterapia. De lá pra cá ganhei 11 kg, voltei a malhar na semana passada.. Bem mais “gordinha” e até abdominal eu aprendi a fazer =/ Preciso de ajuda: Quero saber se alimentos são suficientes pra me ajudar, pois já tomei suplementos e não gostei.. ou então gostaria de saber de algum suplementos com gosto bom.. pois toda vez que ia tomar dava ânsia de vomito. Obrigada :)

  32. olha tenho 17 anos 89 kilos e 1,73 de altura malho ah 3 anos e tudo q tomei no decorrer do tempo foi 2 potes de creatina universal um hiper mass 17.500 e 1 de animal pack …tenho o corpo proporcional e naum tenho barriga a unica dieta q segui foi evitar ao maximo frituras e doçes como de tudo e dificilmente engordo uma coisa q dez de q começei eu como sempre é um mingal de bananas e aveia e me ajudo mtoo !!!!!

  33. olá, tenho 19 anos, 1,69 de altura, 63 quilos e meu personal passou essa mesma dieta para ganho de massa muscular, meu objetivo é aumantar a massa dos gluteos e coxas, no momento tenho 57 de coxas e 96 de quadril, estou achando que essa dieta vai e fazer eu perder e não ganhar. se alguem poder me dar uns dicas eu agradeço!!!

  34. Quem deu essa ´receita` para crescer não entende nada de nutrição para musculação.

    Como quem treina e quer ganhar massa muscular fica entre a primeira e a terceira refeição sem comer proteína, só a base de fruta ?

    Desconsiderável ler essas orientações para crescer. Faça essa dieta e vire uma bola, se entupindo de fruta, pãozinho antes de dormir e leite e iogurte após a janta.

    SOFRÍVEL !!

  35. Dados ( 16 Anos ),(Altura=1,90 a 1,93 ) e ( 71 KG ) queria ter um corpo perfeito por q so muito magro e alto.
    se algem poder mim ajuda so muito grato?????

  36. olá
    tenho 20 anos e 178,cm, 61,3kg
    gostaria de uma dieta pra ganhar peso e massa muscular
    mim diga os alimentos e os horarios, naum quero suplemetos
    so os alimetos
    fiko grato

  37. olá gostaria de uma dieta pra mim ganhar peso e massa muscular
    naum to fazendo academia ainda vou fazer em breve
    mim diga umas dica de execicios caseiros q eu possar fazer em casa.
    tenho 20 anos 1,78 cm, 61,3kg
    fiko grato

  38. Coma bem mais o mais importante é o sono, coma bem treine muito mas tbm durma bem, pois o crescimento muscular acontece na hora em que o corpo fas sua manutenção, durmindo bem os neuronios tbm tem uma maior reação junto ao musculo ou seja uma reação mais rapida sendo assim maior o numero de contrações . coma na proporção do seu treino, quer crescer?? Coma muito no minimo 6 vezes ao dia, tente intercalar entre + carbo e mais proteina.
    Dica: junto ao seu shake de proteinas pós treino adicione malto para recarregar as celulas musculares quando fadigamos o musculo nossa taxa de energia dentro das celulas (glicose) se esgota nessa hora é muito benefico o consumo de açucares(malto) antes e depois do treino.

  39. e aeh galera. deixa eu falar, eu tenho 20 anos 1,70m e peso 74kg, e eu num sou muito satisfeito com meu corpo, e nao tenho muito tempo pa dieta academia essas coisas. queria ve ai se tinha como da uma cresçida com uns anabol. quais ai vcs aconselham pa crescer rapidaum… valew.

    1. Cara não faça essa besteira! Anabolizantes, esteroides, A.D.E… Independente de qual for, não tome, não injete não mecha com isso. Tenho 15 anos e comecei a treinar por causa do meu tio, ele me levou pra academia, treino desde os 14 anos (1 ano atrás). Nunca tomei qualquer tipo de suplemento, ou substâncias semelhantes. Nesse tempo de treinamento tive um bom desenvolvimento e agora estou seguindo essa dieta.
      Mas cara não mecha com essas drogas, meu tio começou tomar A.D.E (vitaminas A, D e E), o A.D.E é para uso em animais, ajuda no brilho dos pelos e na musculatura do animal, meu tio tomou no bíceps durante meses. Depois de passar muito mal no seu trabalho foi levado ao hospital e teve de fazer uma drenagem no braço e por sorte não o perdeu, iriam amputar os braços do meu tio, mas graças a Deus ele melhorou e apenas a drenagem foi suficiente. Mas na maioria dos casos o bíceps (ou local onde foi injetado o A.D.E) é retirado. O cara que passou a droga do A.D.E para o meu tio perdeu o bíceps e até hoje se arrepende do que fez, então meu caro não cometa essa bobagem. Abraço.

      1. Não entendi porque você colocou o assunto anabolizantes misturado com ADE, sendo que ADE não tem nada haver com anabolizantes… É pra depreciar mais ainda os anabolizantes ? irracional você, deduzir que uma coisa é prejudicial por causa de outra coisa, no caso, o ADE.

  40. Treino todos os dias por volta das 18h00, que seria a hora do jantar… Devo jantar após o treino ou antes de ir? Só volto para casa após as 21h00.

  41. Na minha opinião a melhor dieta para ganho de massa muscular é comprar uma Whey protein de qualidade, o resultado é muito rápido, e com o treino certo, os músculos ficam perfeitos.
    Indico a Designer Whey Protein na minha opinião, a melhor, de tão pura ela dissolve em um copo de água mechendo com uma colher, sem dizer que o gosto é muito bom.

  42. Olá tenho 24 anos 1,63 e 47 kilos, depois que minha filha nasceu perdi mto peso e não consegui manter os 50 kilos, malho a pouco mais de 1 ano, mas não vi nehuma diferença, no ganho de peso, me alimento de 3 em 3 horas, mas não tomo nehuma suplementação. Que dieta posso seguir para hipertrofia? quero chegar pelo menos aos 55 kilos.

    obrigada!

  43. Olá, comecei a malhar agora.. gostaria de saber se a clara de ovo na vitamina pode ser clara cozida, pelo fato de clara de ovo crua ser prejudicial a saúde.
    E se tem algum problema eu fazer essa dieta se faz pouco tempo que comecei a malhar.

  44. Olá Professor!
    tenho 1,68 de altura, peso 57KG(Ultima vez q fui na farmarcia pesar é mes passado) 17 anos…
    E gostaria muito de ganhar massa muscular, queria entra numa academia mais na minha cidade so tem 1 e ta de reforma ainda so volta daqui uns mês!!
    Mais vc poderia indicar alguns treinos pra mim treinar até q volte a academia? treinos caseiros!
    E outra pode trocar o Leite Desnatado por integral?
    eu não gosto de leite desnatado so tomo integral mesmo
    abraço
    até +

  45. Olá!
    Bom eu tenho 1,59 de altura, peso 53 kg, e gostaria muito de ganhar massa muscular, definir bem pernas e gluteos. Eu vou numa academia perto da minha casa mas não estou contente, pois malho fazem 4 meses e meu treino nunca mudou, falo com o professor e ele me diz q por eu ter faltado alguns treinos ele não pode mudar, mas mesmo assim gostaria de uma dica de treino pois axo o meu muito fraquinho e tbm uma sugestão de algo q eu deva tomar!

  46. Olá…então, tenho 1,75 e peso 56 kilos, faço academia 3x por semana, sagradamente e natação duas vezes por semana, a mais de um ano, tenho uma alimentação saldavel como muita fibra e frutas, mas não como carne e não consigo aumentar minha massa muscular de forma alguma, gostaria de alguma dica bem bacana. Valeu, sorte pra vocês.

    1. Cristina, vc precisa de carne pra ganhar massa muscular. Comece a utilizar uns suplementos protéicos, como albumina, pra eleva a ingestão de proteína. E também você deve tomar esteróides anabolizantes, como Oxandrolona. Não tem outro jeito.

  47. Eu malho 20:00 h e estou tomando whey após o treino…gostaria de saber se posso jantar umas 1:00h depois (pois a nutricionista disse q eu devo substituir o jantar pelo o whey) e o cara do Mundo Verde,m que eu comprei o whey disse que se eu jantar dps do whey, vai haver um choque de proteínas e meu organismo n vai absorver.
    Me ajudem! ahhh e posso tomar whey de manhã tbm? A minha nutricionista é uma droga! Ela n sabe responder!! Me ajudemmmm ;)

  48. gostaria de saber se o mingau ultra proteico da mesmo resultado . E se come só ele pela manhã e se pode fazer exercicio normalmente . Eu não consigo ganhar massa muscular e eu não quero tomar remedio pois não consigo ficar tomando remedio. Obrigado

  49. esqueci de comentar que tbm tomo suplementos como Whey isolado, bcaa, no2, glutamina, cl, matro e dextroxe.
    assim que puderem me mandem resposta.

  50. Boa noite, queria obter massa muscular magra, pois estou malhando e queria uma dieta pra ajudar na contrução muscular. Tem um porém, pois eu faço tratamento estético para perda de gordura local no abdomem, então achei sua dieta interessante e gostaria de saber se fazendo essa dieta não irá atrapalhar no meu tratamento e me ajudar a obter massa muscular nas pernas e outras partes do corpo.
    Obs: Tenho 1,54 de altura e peso: 49,8
    Aguardo resposta, Obrigada

  51. Olha vou começar essa Dieta hoje! Tenho 184, e 70kg, Faz tempo que não consigo chegar na minha meta,sou jogador de futebol e preciso de massa muscular…Vou fazer a Dieta da forma que foi passada e fazer exercícios… volto daqui um mês para dar o resultado!10/01/2011 volto dia 10/02/2011 Vamos lá galera.

  52. Oii, tenho 19 anos, malho a 5mêses, tenho 1,56 e meu peso fica variando entre 50,7Kg/53,0Kg/m³.
    Em 5mêses eu já tenho resultados muito bons, (a genetica me ajuda), porém eu trabalho o dia tdo e fica meio dificil de comer de 3 em 3H e ter essa dieta toda. Queria saber se tem algum “milagre” que eu possa estar fazendo? (Já tomei aminoaxido e estou tomando BCAA).

    Obrigadinha ;)

    1. Thais, não adianta você ficar tomando suplementos se sua dieta não estiver legal. Faça como eu: eu levo leite em garrafinhas, e os pós de shakes pra misturar na hora. Aí, no trabalho, misturo e todo os shakes.

  53. Oi,
    Meeu nome é Rossiara, tenho 1.65 e 60 kilos,
    meu peso é bem distribuido,nao tenho gordura localizada, mas quero ganhar massa muscular,
    mas nao malho,pois nao tenho tempo,
    o unico horario que tenho é de 5:00 da manhã,pois estudo o dia inteiro,e a noite realizo atividades,e nao tenho academia por perto, quero uma dieta que ajude a criar massa muscular e exercicios para contribuir com esse resultado tão desejado,mesmo que seja uma academia,irei deslocar-me para melhores resultados. desde ja obrigada, e espero uma solução! (:

    1. Olá Rossiara.
      Sem malhar, fazer dieta e tomar bomba não tem como ganhar massa muscular não.
      Fazendo tudo isso já não é fácil, sem fazer então…

  54. Boa tarde Meu nome é Danielle sou de sao luis Maranhão , eu tenho 44 kg e 1.60 e amamento meu bebe ja é de 5 meses e gostaria q voces me informasse de uma dieta de massa muscular q nao pode prejudicar o bêbe, e q eu ganhe ,mais pesso pq eu nao consigo engordar e nem ganhar massa muscular boa tarde e aguardo sua resposta obg pela ateçao
    abraçoss!

  55. Não seja apenas um bombado.
    Seja forte, mas também seja inteligente faça academia muscular e mental
    Dica: Engredientes é com I. Ingredientes.
    Bom treino

  56. Sou de porto alegre e treino a 1 ano exato,achei as dicas otimas e vou adotar algumas delas, para ganho de massa muscular magra,pois ganhei neste periodo de treino ganhei 12 kilos com uma alimentação exagerada, como d+,com isso ganhei peso e junto uma barriga (pança)abaixo do umbigo,faço bastante abdominais mas meu instrutor disse que para perder so com dieta,tenho 1,80 de altura e 80 Kg

  57. Ola. tenho 26 anos e tenho vontade de ganhar massa muscular. Mas eu emagreço umas 6 vezes mais rapido do que ganho. Adoro macarrao, batatas, carne e ovos. Mas Nao consigo fazer meu corpo ganhar massa só comendo assim. Deve ter algum alimento liquido ou solido que dê disposiçao, pq na academia é uma preguiça que só. Vou seguir essa dieta ai de cima, mas preciso ter disposiçao pra malhar. Sou viciado em café cocacola. Tenho 1,80 e peso 70kg. Em 2 meses eu consigo ir pra 80kg com essa dieta? Abç

  58. tenho 82kg 1.75altura,30anos gostaria de uma dieta para ganho de massa muscular e ao mesmo tempo perder a bariga,q nao seja muito cara…….

  59. Perdão 1,69 de altura, 64 kg e 21 anor fiz avaliação esse mes to com 14% de gordura.
    mandei pro meu e-mail uma dieta bacana e nao tao cara.

  60. Oi gente,
    Queria muito uma dieta pra ganhar massa muscular magra, ja to bem definida e agora quero aumentar o volume e ficar definida msm e grande. Porem nunca tomei suplemento mas mes q vem vou comerçar a usar o whey protein. Qria muito uma dieta para o meu objetivo tenho 1,69 cm, 54 Kg e 21 anos, se puderei me ajudar. me mandem uma dieta legal pro meu e-mail.
    grata.

  61. Queria é saber a dieta da Juju dp panico!O que é aquela mulher gente??Alguem pode me ajudar com uma dieta pra ganho de massa para mulher?Já sou grande mas quero ter corpo de panicat,sempre melhorar!Beijoos

    1. Banessa, o que VC precisa então e de Definisão muscular, vou te passar umas dicas bem legais para isso.
      *reeducação alimentar:comer mais fibras e proteínas e menor quantidade de massas;
      *Realizar mais exercícios repetitivos:Prolongar os números das séries na academia;
      E claro muita malhação e esforço, espero ter ajudado, blza…

  62. Dieta boa é que o Douglas Lugano me passou. Ganhei massa, condicionamento e nao tem contra indicações. Recomendo entrarem em contato com ele pelo Twitter. @douglas_lugano

  63. Tony voltei a malhar a tres meses, comecei com 82 kg, hoje estou com 90 kg, tomo somente proteina 3 x ao dia, 4 BCAA antes do treino e 4 depois, tento comer só file de frango nas refeições verduras enfim, meu objetivo é chegar a 100 kg tenho 1.85 de altura, mas quero crescer com qualidade me de umas dicas, valeu.

  64. Oi, tenho 18 anos 48kg ; 1,57 m e malho a 6 meses. Antes de malhar tinha 42 kg. Consegui aumentar 6 kg, mas queria ficar com o corpo mais definido, principalmente perna. Quero uma dieta que junto com o treino ajude a estimular melhor o crescimento dos músculos. Pretendo aumentar mais 4 kg ainda. Desde já, obrigada.

  65. Eu tenho 1,75 e peso 61 kilos
    faço academia a 3 meses essa dieta q vc passouu ajuda a ganhar massa no meu caso
    ou vc me sugere outra dieta ?

  66. Olá , tenho 15 anos. Tenho um corpo bem atlético , mas tenho muita massa magra , estou malhando a uns três meses, quero ficar com um corpo definido , mas naum só os músculos , quero ter um corpo grande msm , ? qual tipo de dieta devo seguir , por favor mande a resposta pro meu email .

    1. Caio, vc precisa entender primeiro que vc ainda está em faze de crescimento, nesta idade é muito difícil de conseguir ganhar pesso, principalmente se a sua jenética não ajudar,no entanto comer bastante calorias antes e após os seus treinos e manter uma dieta diária rica em fibras poderá ajudar a ganhar uns quilinhos, beleza….. espero ter ajudado.

      1. Desculpa caio, corrindo a minha resposta a dieta diária que vc deve manter é de proteína e não fibras.

    2. qual o nexo dessa frase? vc tem mta massa magra entao nao precisa querer um corpo definido
      vc ja tem!
      corpo grande vem com o tempo.. que vc usa anabolizantes

  67. Olá boa noite eu tenho 28 anos a 2 faço musculação mas tenho um problema nao consigo ganhar peso tenho 1,73mt
    65 kg tenho apenas massa magra, sou bem ichadinho quando falo q peso 65 as pessoas nao acreditao gostaria de saber ok devo fazer para um ganho maior de peso e de massa corporal, estou com um bujaozinho de testogar e estou pensando em toma-lo se alguer puder me ajudar grato.

  68. Simpatia para emagrecer –Chico Xavier
    Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
    A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
    Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
    Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .
    Boa Sorte

  69. OI MEU nome e fernando tenho 1,84 de altura tenho 85 kg como que eu faso para chegar nos 90 kg em 6 meses eu ergo peso faso o coreto qual sria a minha alimentação esencial .

    1. Fernando, depois das aulas de Portugues, você tem que fazer um ciclo de Deca-Durabolin (2 de 50mg / semana ), mais 1 comprimido de hemogenin por dia, durante 1 mês.
      Isso vai te dar uns 10 kilos.
      Ah, e não esqueça de comer de 3 em 3 horas.

  70. Só uma informação, é muito perigoso ingerir ovo crú, pois pode vir contaminado por salmonela. O melhor seria ingerir, no caso de vitamina, um suplemento de abulmina.

  71. Fala ai galera é o seguinte tenho 1.76 de Altura 59 Kg,Pratico Luta Livre Esportiva ou Submission par outros,Gostaria de Saber um metodo eficaz de eu conseguir subir de peso quero até outrubro está com 76 Kg Cravados para uma competição importante de LLE,Só que tenho muita dificuldade de ganhar massa e muita facilidade em perde-la! Tenho 6 meses para ganhar esses kilos,Ja Usei Total Protein so que n vi Nenhum Resultado,Pretendo seguir uma das dietas acima junto com Creatina Animal,Malto e Total Protein!Caso obtenha os 76 Kg Pretendo Usar Animal pak ou Gh max mas algum Shake!O que devo fazer pra em 6 meses pegar esses kilos?

  72. oii meu nome é bárbara tenho 21 anos tenho 53 kg e meço 1,62 tenho um filho e depois da gravidez fiquei flacida, qria um plano de dieta para perder essa flacides e ganhar massa muscular engrossar perna e td mais. mas acontece qe eu nao tenho como ir na academia sera qe so com corrida eu consigo o qe me sugerem?? obrigada

  73. Qria saber como ganhar musculos e fikar com o corpo torneado em pouco tempo,e sem precisar de anabolizantes,ou suplementos……so com uma dieta…
    tenho 1,60 e 58kg…vlw

    1. no café da manhã coma pão integral ,quijo branco,suco de laranja,e iogut natural com uma fruta,almoço arroz,feijão,frango grelahdo ou peixe,nao tome refri sempre agua ou suco natural.
      sobremesa 5 ameixas.saladas avontade lanche :suco,torrada, queijo branco e frutas
      ceia, leite quente (desnatado)com 10gr de mel isso ajuda a controlar anciedade alen de fornesser proteinas para o corpo.

  74. bom dia a todos.
    tenho 95kg e 1.78 e 42 anos
    malho ja fazem uns 15 anos
    Nunca consegui barriguinha tanquinho!
    Como faço? Tomo Noavpar e Repp!
    Gostaria de ganho de massa muscular magra e perder uma gordurinhas que aquiri com a idade!
    Malho todos os dias, faço aeróbico 4 vzs na sema de 30 min.
    Gostaria de alimentos ricos em proteina para aumentar minha massa muscular…
    Muito obrigado pela atenção de vcs.
    Malho pq não consigo ficar sem tocar emus pés na acedima ….adoro…malhar

    1. a dieta aqui publicada é muito boa e nao custa caro tomar suplimentos é perigoso nessesitade uma horentaçao nutricional,nao podemos nos tornar escravos desses medicamentos caros.o suplimento deve ser usado em ultimo caso,continue malhando e coma coisas ricas em proteinas e carbo,isso basta nao passe fome um atleta tem que comer pelomenos a cada 3 horas pequenas porções prem bem servidas.

      1. Caraca, da onde você tirou que suplemento é remédio ??? e que faz muito mau ???? usado em último caso ???
        Se você for nutricionista, pelo amor de Deus, se mata antes que seja tarde demais.
        Pessoas, antes de vomitar asneiras, vamos pensar um pouquinho.

  75. dieta boa é essa aqui 100% de ganho

    Estagio 2 Semanas 5-8(2°mes)

    Café da Manha CAL CARBOS PROTEINA GORDURAS

    1 doses Albumina – Salto’s 54 0 11 0

    300 ml leite semi-desnatado 85 12 8 0

    2 pães de forma 240 48 6,6 2

    Queijo mussarela 286 3,57 21 21

    1 clube social integral 120 17 2,2 4,6

    Lanche da Manha

    1 Capsula Daily Life – Bodygenics suplemento com todas vitaminas e minerais não contem carbo,proteina e gordura.

    1 banana 105 27 1 1

    200 ml leite semi-desnatado 85 12 8 0

    2 pães de forma 240 48 6,6 2

    30g NESTLÉ® CORN FLAKES 111 25 1,9 0

    TOTAL DA MANHA 1326 192.57 66.3 30.6

    Almoço CAL CARBOS PROTEINA GORDURAS

    2 xicaras de arroz branco 450 100 8 0
    equivale a 32 colheres de sopa

    1 xicara de feijão 202 37 14 0,6

    coxa de frango com pele assada 170.45 0 27.27 4.55

    1 xicara alface em tiras 10 2 1 0

    100 gm macarrão 340 74 11 0

    1 banana 105 27 1 1

    TOTAL DO ALMOÇO 1277.45 240 62.27 5.61

    lanche antes do treino CAL CARBOS PROTEINA GORDURAS

    1 dose whey protein 110 2 24 1
    200 ml leite semi-desnatado 85 12 8 0
    ração humana 111 16 7,2 4
    1 banana 105 27 1 1
    1 dose Glicodry 225 55 1 0
    1 dose Glicodry 225 55 1 0
    durante o treino

    TOTAL ANTES DO TREINO 861 167 42.2 6

    Jantar CAL CARBOS PROTEINA GORDURAS

    2 xicaras de arroz branco cozido 450 100 8 0
    equivale a 32 colheres de sopa

    1 xicara de feijão 202 37 14 0,6

    coxa de frango com pele assada 170.45 0 27.27 4.55

    1 xicara alface em tiras 10 2 1 0

    100 gm macarrão 340 74 11 0

    TOTAL DO JANTAR 1172.45 213 61.27 4.61

    Antes de dormir CAL CARBOS PROTEINA GORDURAS

    1 dose whey protein 110 2 24 1

    300 ml leite semi-desnatado 85 12 8 0

    ração humana 111 16 7,2 4

    1 banana 105 27 1 1

    2 pães de forma 240 48 6,6 2

    TOTAL ANTES DE DORMIR 651 105 46.8 8

    CAL CARBOS PROTEINA GORDURAS

    TOTAL DIARIO 5287.9 915.57 278.84 54.82

    Estagio 3 Semanas 9-12(3°mes)

    Café da Manha CAL CARBOS PROTEINA GORDURAS

    1 doses Albumina – Salto’s 54 0 11 0

    300 ml leite semi-desnatado 85 12 8 0

    2 pães de forma 240 48 6,6 2

    Queijo mussarela 286 3,57 21 21

    1 clube social integral 120 17 2,2 4,6

    Lanche da Manha

    1 Capsula Daily Life – Bodygenics suplemento com todas vitaminas e minerais não contem carbo,proteina e gordura.

    1 banana 105 27 1 1

    200 ml leite semi-desnatado 85 12 8 0

    2 pães de forma 240 48 6,6 2

    30g NESTLÉ® CORN FLAKES 111 25 1,9 0

    TOTAL DA MANHA 1326 192.57 66.3 30.6

    Almoço CAL CARBOS PROTEINA GORDURAS

    2 xicaras de arroz branco 450 100 8 0
    equivale a 32 colheres de sopa

    1 xicara de feijão 202 37 14 0,6

    Carne seca em tiras 201.39 0 33.33 5.56

    1 xicara alface em tiras 10 2 1 0

    250gm sardinha/peixe 225 3 14 5

    100 gm macarrão 340 74 11 0

    TOTAL DO ALMOÇO 1428.39 216 81.3 11.16

    lanche antes do treino CAL CARBOS PROTEINA GORDURAS

    200 ml leite semi-desnatado 85 12 8 0
    ração humana 111 16 7,2 4
    1 banana 105 27 1 1
    1 dose Glicodry 225 55 1 0
    1 dose Glicodry 225 55 1 0
    durante o treino
    2 pães de forma 240 48 6,6 2

    TOTAL ANTES DO TREINO 991 213 24.8 7

    Jantar CAL CARBOS PROTEINA GORDURAS

    2 xicaras de arroz branco 450 100 8 0
    equivale a 32 colheres de sopa

    1 xicara de feijão 202 37 14 0,6

    Carne seca em tiras 201.39 0 33.33 5.56

    1 xicara alface em tiras 10 2 1 0

    250gm sardinha/peixe 225 3 14 5

    100 gm macarrão 340 74 11 0

    TOTAL DO JANTAR 1428.39 216 81.3 11.16

    Antes de dormir CAL CARBOS PROTEINA GORDURAS

    1 dose whey protein 110 2 24 1

    300 ml leite semi-desnatado 85 12 8 0

    ração humana 111 16 7,2 4

    1 banana 105 27 1 1

    TOTAL ANTES DE DORMIR 610 58 84.2 6

    TOTAL DIARIO 5783.78 895.57 337.9 65.92

      1. nem cavalo. essa porra e arroz pra uma família inteira porra. mais facil meter um ciclo com o dinheiro que vai gastar em tanto arroz =D

  76. Boa tarde, Gostaria que alguem me ajudasse em uma dieta ow em um treino semanal para mim fazer.
    Tenho 23 anos , 60 kilos, 1,73 de altura…
    Tenho hj 37 de braço, sou até definido, mais meu meu corpo por inteiro nao quer desenvolver!
    no momento nao estou tomando nenhum suplemento, ja pensei em tomar durateston.
    Por favor alguem me ajuda ae malho ja faz 2 anos.
    Desde ja agradeço! Quero ganhar massa magra ;]

  77. adorei a dieta, inlucive tenho um professor de academei que está terminando seu doutorado em educação física que me passou mais ou menos a mesma dieta(” acho que ele não é qualquer um zé_Nutrihealth da vida não né? “).Valeu Tony olyver! manda mais dicas para o meu email se tiver.

  78. po essa dieta que passaram é pra perder ? né possível, gente, pra crescer tem que comer, comer muito, comem de 2 em 2 horas, 10 claras por dia, albumina e massa de manha, dextrose pré treino e uma whey isolada logo depois de malhar, muito banana , aveia, frutas, saladas, e muita água ! vlw

  79. Ola…
    estou voltando a treina depois de 3 meses parado.
    Treinei durante 1 ano direto e obtive resultados otimos pelo que vi… pois em 1 ano obtive ganhos rasuaveis de biceps, peitoral entre os outros musculos…
    mais agora estou querendo fazer uma dieta para ganho de massa mais o meu tempo de serviço é mto longo…
    Acordo as 7:00h vou treinar 7:30h, trabalho das 13h até as 22h intervalo de 1h entre 17h e 18h… há alguma dieta q eu possa fazer ?
    Agradeço a quem responder.

  80. VIsh, dieta pra ganho de massa? ou dieta pra morrer de fome e virar a olivia palito?

    Para rapai, taca proteina e carbo nesse almoço, proteina nos lanches da manha e tarde, evita carbo apos as 18h, ingerir imediatamente apos o treino whey junto com malto ou alguma dextrose qualquer e no max 30 min depois ingerir algo solido, proteico, tipo atum ou peito de frango. 1h antes de treinar coma batata doce pois ela tem carbo de baixo IG, que será quebrado lentamente pelo organismo alem de ser fonte de vitaminas em geral (principalmente A) e vai te dar energia no treino. NUNCA tome malto duranto o treino nem coma nada doce, pois estimula a produção de insulina e nessa hora vc nao precisa dela.
    Tome um shake ao acordar com whey ou albumina, granola, mel, aveia, leite desnatado. Use somente queijos brancos e/ou ricota nos lanches junto de pão integral (de preferencia aos que tiverem mais grãos). Tome uma proteina de lenta absorção (albumina ou claras de ovos) antes de durmir acompanhado de uma colher de azeite para prolongar a absorção e esticar a absorção para o longo da noite. E sempre, tome muita, mas muita água.

  81. Olá Bruno gostei muito da sua dieta!
    vou experimentar tenho 1.70 peso 50kg
    daí eu keria ganhar massa estou malhando na academia
    e tenho o whey protein agora vou tomar creatina que tb é muitoooo bom (claro que si tomado com moderação nas medidas corretas!)
    a sua dieta foi de extrema importancia!
    muito obrigado ;)
    ;*

    by; Grazi

  82. dieta boa é essa

    desjejum
    – shake (ades light 300 ml + farinha de linhaça dourada +1 banana)
    – pao integral 2 fatias + 6 à 8 blanquet ou peito de peru

    almoço
    – 4 colheres de arroz integral ou 3 pegadores de macarrao integral + 4 bifes no grill ou 4 frangos sem oleo ou manteiga

    pre treino
    – shake
    – proteimbar

    pós treino
    iso whey protein (0 carboidrato e 55 g de proteina mt bom)

    jantar
    -2 colheres de arroz integral ou 2 pegadores de macarrao + 6 claras e 3 gemas ou 4 bifes ou 4 frangos

    ceia
    – 1 fruta

    to tomando dura com essa dieta ja ganhei 3 kg de massa em 2 semanas abraço

    1. maluko c ta mal… 3 kg em duas semanas?
      eu ganhei 10 kilos em 4 semanas de dura
      e isso pq minha alimentação nao tava grande coisa..
      parece que a unica coisa q incho eh sua próstata

      1. Estou tomando um PH que em três semanas ganhei 7 kg, acho que precisam rever o que estão tomando, mas eu gostei da dieta do Bruno, vou fazer algumas adaptações e fazer ela, a dieta aqui do site achei bem fraquinha, eu tenho 1,90 de altura e peso 97 kg, com esta dieta perderia uns 5 kg.

  83. Eu, vou tentar levar bem acerio essa dieta, mas tenho 1 pergunta, eu faço faculdade que começa 19hs qual seria a melhor forma para adaptala a esse horario? comer o jantar antes d ir parala e aceia quando voltar?

  84. ai você não me leve a mal esta dieta é baseada a que atleta, quantos kilos? a que gasto calorico diario? pois essa dieta é para perder e não ganhar, você inicia a dieta com carbo muito baixo. o almoço é zero carbo?

    1. Responderemos Qualquer Duvida maior no nosso chat cujo link esta destinado aqui neste site…
      a dieta e para ganho de massa correto…
      Obrigado por Opinar!

  85. boa tarde….
    entao treino ja faz 3 anos e ate agora nao tenho o corpo que eu quero,pois ate boba eu ja tomei e nao deu resultado….

    nao sei mais oque fazer, sera que vc tem uma dieta boa para ter uma corpo bonito e saudavel pois tenho 65 kg e 180 de altura e queria ter 75 hg sera que tem como se poder me ajudar fou figar muito feliz

    se vc tem uma clinica que eu poss ta passando com vc ne pass o endere pois sou de sampa e tb o valor$$$ que vc cobra …

    muito abrigo espero resposta …

    1. cara vc tem aumentar o peso que vc puxa mas nao exageradaemnte. um peso que vc consigar fazer 5 a 10 repetiçoes. ficar fazendo mais repetiçoes que isso nao te ajudara em nada. a ordem dos exercicios que vc faz>>> tem que mudar nao sempre a mesma ordem mudea….. de prioridade a exercicos como Supino (peito, ombro e tríceps)
      Desenvolvimento (ombro e tríceps)
      Barra fixa (costas e bíceps)
      Agachamento (pernas e lombar)
      Levantamento terra (pernas, costas e ombro)
      Paralelas (tríceps, ombro e peito)
      fazendo issso vc nao exercita so um musculo mas varios e isso ajuda a ter melhores resultados…..
      nao se esqueça da alimentaçao como bastante proteina e carboidratos. nao exagere na gordura……
      lembrando mude os exercicios, mude tempo de execução de cada repetição, ou seja, aumentar o tempo de subida ou descida do peso mude ordem em que você faz os exercícios. Uma simples mudança, mas que pode aumentar bastante o nível de estresse e causar novos estímulos musculares.

    2. Diz aqui pra gente como é:
      1) sua alimentação
      2) seu treino
      3) o ciclo de esteróides que você diz ter feito, as drogas e as doses.

Deixe um comentário

