Treino no verão: veja dicas para malhar nos meses mais quentes do ano

 Os melhores suplementos para Ganho de Massa Muscular
Vai comprar suplementos? Antes compare os menores preços

Você corre para a academia quando o tempo esquenta? Veja dicas para evitar lesões e até complicações cardiovasculares durante a prática de exercícios no verão.

184668520

É só o tempo esquentar e as academias ficam lotadas de pessoas ávidas por recuperar a boa forma. Treinar no verão requer cuidados extras para evitar complicações, que vão desde a desidratação até problemas cardiovasculares. A seguir, confira dicas para malhar com segurança nos meses mais quentes:

1 – Ao ar livre
Aproveitar os dias maios longos para treinar ao ar livre pode se uma atividade prazerosa, desde que se tome alguns cuidados. “Evite praticar exercícios nos horários mais quentes do dia, como o início da tarde. De manhã, à noite ou ao entardecer são bons horários para evitar desidratação e até complicações cardiovasculares”, explica o personal trainer Fernando Beja. Se você não abre mão de uma caminhada sob o sol, escolha roupas leves e aplique filtro solar. Você também pode adaptar o treino no período mais quente e escolher uma atividade praticada na piscina para refrescar, como natação, hidroginástica ou spinning dentro d’água.

2
Hidrate-se
Não espere sentir sede para beber água durante os exercícios físicos. A perda de água e eletrólitos é maior quando o treino é realizado no calor. “Procure beber cerca de 300 ml de água por hora. Não consuma tudo de uma vez, ingerindo pequenos goles ao longo do exercício, sem esperar a sensação de sede chegar. A melhor fonte de hidratação continua sendo a água. As bebidas isotônicas são recomendas apenas para atividades com duração acima de uma hora”, explica Felipe Barboza, professor da academia Bodytech. A perda maior de eletrólitos durante o verão pode aumentar as chances de sentir cãibras e até aquela dor de cabeça chata.

3  – Alimente-se antes e depois do treino
Você sente menos fome no calor? Nem pense em ir para a academia de estômago vazio. “Antes da atividade física você deve escolher alimentos leves, como as frutas. Se você pratica exercícios à noite, uma salada com proteína magra grelhada é a melhor opção após o treino”, orienta Fernando Beja.

4  – Respeite seu condicionamento físico
Se você abandonou a academia no inverno, não adianta tentar recuperar o tempo perdido correndo sob o sol escaldante. De acordo com o ortopedista Adalto Lima, “quem está retornando para a atividade física após um período de sedentarismo deve começar com ciclos pequenos, que podem ser aumentados na medida em que o organismo responde positivamente. Isso significa que não deve sentir sem dores, fadiga ou falta de ar. As atividades praticadas na areia também devem ser evitadas no início, já que este topo de terreno oferece mais obstáculos ao corpo quando comparado a uma quadra ou ao asfalto, aumentando as chances de entorses”. Felipe Barboza explica que a fase de aquecimento pode ser reduzida nos treinos realizados durante o verão: “Você pode diminuir o tempo dedicado a esta fase, mas deixar de preparar o corpo para o exercício intenso aumenta o risco de lesões”.

Fonte: G1

 

 Os melhores suplementos para Ganho de Massa Muscular
Vai comprar suplementos? Antes compare os menores preços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s